A apneia do sono é uma condição em que há obstrução repetida parcial e/ou total do fluxo aéreo durante o sono, com queda de oxigênio no sangue do paciente durante o sono, trazendo riscos de doenças cardiovasculares de forma importante, como infarto, acidentes vasculares encefálicos (derrames), arritmias, pressão alta e diabetes. A avaliação de cada paciente deve ser bem individualizada, baseando-se no exame físico de cada paciente, ou seja, sua anatomia específica, além da gravidade de cada caso, aferida também por meio do exame do sono ou polissonografia. Nem todo paciente é candidato a cirurgia. Pacientes com amígdalas grandes, desvios de septo nasal os quais causam queixa de obstrução nasal, relação boa da base da língua com a faringe e não-obesos, muitas vezes são bons candidatos a cirurgias faríngeas associadas ou não a cirurgias nasais, a depender de cada caso, para resolução ou melhora da apneia.
Preencha o formulário a seguir para obter mais informações sobre tratamentos e serviços.
Confira os serviços que podem te ajudar
Confira os serviços que podem te ajudar
• Graduação pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM
• Residência Médica em Otorrinolaringologia pela UNIFESP/EPM
• Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial (ABORL-CCF)
• Fellowship em Rinologia – Cirurgia Endoscópica do Nariz, Seios Paranasais e Acesso a Base de Crânio – pela UNIFESP/EPM
• Doutorado em Medicina (Otorrinolaringologia) pela UNIFESP/EPM
• Capacitação profissional em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono – São Paulo e Certificação em Medicina do Sono pela AMB (Associação Médica Brasileira)
Preencha o formulário a seguir para obter mais informações sobre tratamentos e serviços.