A septoplastia – ou cirurgia de correção do desvio do septo nasal – é uma das cirurgias mais comuns realizada na prática otorrinolaringológica. É indicada quando o paciente possui uma obstrução nasal que atrapalha sua vida diária. É importante mencionar que boa parte da população possui um certo grau de desvio do septo nasal, mas a indicação cirúrgica baseia-se no sintoma do paciente e no grau de incômodo que o mesmo possui. É claro que desvios maiores tendem a causar maior grau de obstrução nasal, bem como a localização do desvio (em áreas que estreitam mais o fluxo aéreo nasal, como próximo da cabeça da concha inferior, outra estrutura presente na parede lateral do nariz) são importantes na avaliação cirúrgica.
Preencha o formulário a seguir para obter mais informações sobre tratamentos e serviços.
Confira os serviços que podem te ajudar
Confira os serviços que podem te ajudar
• Graduação pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/EPM
• Residência Médica em Otorrinolaringologia pela UNIFESP/EPM
• Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial (ABORL-CCF)
• Fellowship em Rinologia – Cirurgia Endoscópica do Nariz, Seios Paranasais e Acesso a Base de Crânio – pela UNIFESP/EPM
• Doutorado em Medicina (Otorrinolaringologia) pela UNIFESP/EPM
• Capacitação profissional em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono – São Paulo e Certificação em Medicina do Sono pela AMB (Associação Médica Brasileira)
Preencha o formulário a seguir para obter mais informações sobre tratamentos e serviços.